Neste momento de grande tristeza rendemos sincera homenagem à memória do camarada e amigo José Revés, relembramos os sólidos valores que o caracterizavam, a sua determinação e entrega de sempre à luta em defesa dos trabalhadores em geral e do seu sector em particular, tendo sido um rosto activo, dando uma importante contribuição para o reforço do Movimento Sindical Unitário.
Foi trabalhador da Câmara Municipal de Almada e dedicou toda a sua vida ao trabalho, mas igualmente ao colectivo sindical.
Foi eleito membro da Direcção Regional de Setúbal do STAL, em 1986, tendo assumido a sua coordenação até 1997 e em 1989 membro da Direcção Nacional, tendo sido Vice-Coordenador entre 1991 e 1997, integrou, ainda, a Inter-Reformados.
Na defesa da unidade dos trabalhadores, foi incansável na dinamização e reforço do STAL como sindicato de classe e na adesão do STAL à CGTP-Inter-Sindical Nacional, tendo sido eleito membro do Conselho Nacional da CGTP-IN entre 1993 e 1996.
José Revés, foi um homem de coragem; um anti-fascista que lutou sempre pela Liberdade, mesmo quando em tempo de escuridão esteve preso no Forte de Peniche. Um camarada leal, generoso, incansável e intransigente na defesa dos seus companheiros na luta pela justiça, pelo direito a viver e a trabalhar com direitos e com dignidade. Recordaremos o exemplo de fraternidade, camaradagem e confiança no futuro.
A Direcção da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical Nacional/CGTP-IN apresenta a toda a família e à Direcção do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins - STAL, as nossas sentidas condolências, acompanhando-vos neste momento de dor e de tristeza.
Com um abraço fraterno e solidário.