No ano em que se celebram os 50 anos do 25 de Abril, manchados por um quadro de grande ofensiva que, a não ser travada, trará retrocessos no que toca ao respeito pelos seus direitos fundamentais, nomeadamente: o direito ao trabalho com direitos; o direito a um salário digno que nos permita mais do que sobreviver; o direito à segurança no emprego, a um vínculo estável que ofereça perspectivas de futuro, ou um horário de trabalho que possibilite o equilíbrio da vida profissional, social e familiar - mas que permita também que exerçamos o direito à fruição e produção cultural e desportiva -  a Juventude Trabalhadora intervém e luta no sentido de honrar e segurar as conquistas de Abril que perduram, mas também em direcção a novas conquistas.

O caudal desta luta vem crescendo, cabe-nos agarrar este impulso para dar uma resposta em proporções que permitam inverter o rumo da política nacional, que vem favorecendo unicamente quem nos explora. Precisamos de reforçar o nosso colectivo, sindicalizando e responsabilizando cada vez mais jovens activistas e fomentar o sentimento de unidade característico de Abril que queremos vivo, e da luta dinamizada pela CGTP-IN e pela Interjovem.

É neste âmbito que a Interjovem irá organizar um convívio no próximo dia 13 de Julho.

Pede-se aos participantes que estejam no Museu do Neo-realismo, em Vila Franca de Xira, às 10h para dar início à visita. Finda a visita, deslocamo-nos para um almoço-piquenique no Jardim Municipal Constantino Palha. Para tal pede-se que cada camarada traga comida ou bebida a partilhar.

Terminando o almoço, teremos um debate, às 14h30 em torno dos 50 anos do 25 de Abril e a realidade actual da juventude trabalhadora, e um momento de convívio que se estenderá até ao final da tarde.

InterJovem/CGTP-IN
04.07.2024