Representantes dos trabalhadores das várias empresas do complexo industrial da VW Autoeuropa, em Palmela, e de outros fornecedores da multinacional automóvel decidiram, unanimemente, prosseguir a luta contra o pacote laboral e participar na manifestação que a CGTP-IN convocou para dia 28, em Lisboa.

Realizou-se no dia 5, no auditório da Teijin Automotive, uma reunião em que participaram representantes dos sindicatos SITE Sul (de quem partiu a iniciativa), SINDEL e STASA e das comissões de trabalhadores.

Foi criticada a postura agressiva da VW Autoeuropa, nos concursos que lança para fornecimento de serviços, impondo custos baixos. Como se refere no comunicado que o SITE Sul divulgou ontem, isto não obstou a que fosse reafirmada a necessidade de continuar a desenvolver a acção reivindicativa nas empresas, por melhores salários, condições de trabalho e de vida e contra esta política de esmagamento dos salários e direitos.

Foi realçada a importância da greve geral, dia 11 de Dezembro, pelo empenho de todas as ORT e pela participação dos trabalhadores do complexo industrial na jornada que paralisou a produção (na foto, um dos plenários que antecederam a greve).

Todas as estruturas declararam a vontade de prosseguir a luta para que seja retirado o pacote laboral, convergindo na acção a partir das empresas e locais de trabalho, continuando o esclarecimento e a mobilização para as acções e iniciativas a desenvolver.

Além da participação na manifestação de dia 28 e da mobilização para esta e outras acções contra o pacote laboral, ficou decidido continua a trabalhar para a elevação das condições de vida, através da valorização dos salários.

Comunicado do SITE Sul e Resolução da reunião de ORT Aqui

Fonte: FIEQUIMETAL

autoeuropa pacote laboral1