Os trabalhadores da Nobre Alimentação em Rio Maior cumpriram hoje a sua décima oitava greve nos últimos dois anos, a primeira em 2025, após a oposição à negociação do caderno reivindicativo apresentado pelos trabalhadores à Administração da NOBRE.
A decisão saiu dos últimos plenários de Trabalhadores, e visa a intensificação da luta pelo direito à negociação do seu caderno reivindicativo.
Hoje, com uma adesão de 90% dos trabalhadores à greve, os trabalhadores mostraram o seu descontentamento com a posição da administração da Nobre, paralisando quase a totalidade da produção.
Os trabalhadores também aprovaram hoje uma moção, que foi entregue ainda durante a manhã à administração da Nobre, e da qual esperam uma resposta breve.
Caso a administração da Nobre se mantenha irredutível na oposição à negociação do caderno reivindicativo apresentado pelos Trabalhadores, os mesmos irão intensificar a sua luta com uma nova greve, decidida também hoje em unanimidade para o próximo dia 11 de abril de 2025.
Para mais informações, deverão contactar o Dirigente Sindical do SINTAB responsável pelo processo, Diogo Lopes - 927 343 903 ou a Delegada Sindical da União dos sindicatos de Santarém, trabalhadora na empresa, Inês Santos- 916244770.
Fonte: SINTAB