Vamos todos construir uma grande luta no dia 18 de Março

O STRUP/FECTRANS alterou a data da greve na CARRIS para o dia 18 de Março.

O C.A. (Conselho de Administração) da Carris em desespero, transmitiu na reunião realizada na DGERT, no dia 27/02, para definição de serviços mínimos para a greve do dia 11 de Março, que a considera ilegal, por o pré-aviso, não cumprir com os 10 dias uteis.

Utiliza como argumento o dia de Carnaval, como não contar como dia útil. A verdade é que, para efeitos legais não é um feriado oficial e se contarmos o dia 24/02, dia em que o pré-aviso foi colocado, até ao dia 10/03, temos 11 dias.

No entanto o STRUP- FECTRANS entendeu que não vale a pena, perder tempo em discussões de contagem de tempo, pelo que ao mesmo tempo que retirámos o pré-aviso de greve para o dia 11/03, procedemos já a entrega de um novo pré-aviso de greve de 24 horas, para o dia 18 de Março.

Entendemos que em vez de perder tempo em argumentos e contra-argumentos relativamente à ilegalidade ou legalidade da greve para dia 11 de Março, o importante é unir todos os trabalhadores, na construção de uma grande jornada luta, na qual seja realizado um novo Plenário Geral, onde todos possamos decidir a continuação da luta.

Comunicado completo AQUI