TÉCNICOS SUPERIORES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
MOSTRAM EXIGÊNCIA DE VALORIZAÇÃO DA CARREIRA
Os técnicos superiores da Administração Pública fazem hoje uma greve nacional, com uma adesão acima dos 50%, para exigir a valorização da sua carreira profissional. Em todo o âmbito da Administração Pública estão, no dia de hoje, trabalhadores da carreira de técnico superior em greve, com níveis de adesão mais elevados na Segurança Social e no Ensino Superior.
Às 0:00 horas de amanhã, dia 27, terá início uma greve nacional dos assistentes técnicos da Administração Pública, que se prolongará por vinte e quatro horas. E às 0:00 horas de sexta-feira, começará uma outra greve nacional de vinte e quatro horas, agora dos assistentes operacionais da Administração Pública.
A FNSTFPS considera indispensável que o Governo dê início imediato aos processos negociais de valorização da carreira; proceda à subida imediata dos níveis remuneratórios; e aplique a estes a valorização por antiguidade.
Recorda-se, entretanto, que às 0:00 horas de amanhã, dia 27, terá início uma nova greve nacional, desta vez dos assistentes técnicos da Administração Pública, que se prolongará por vinte e quatro horas. E às 0:00 horas de sexta-feira, começará uma outra greve nacional de vinte e quatro horas, agora dos assistentes operacionais da Administração Pública.
Fonte: Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais