AUMENTOS SALARIAIS 2025

TRABALHADORES DA WT PLAY REÚNEM-SE EM PLENÁRIO NA SEDE DA EMPRESA

O Sindicato dos Trabalhadores das Telecomunicações e Comunicação Audiovisual (STT) informa que os trabalhadores da WT Play realizaram ontem o seu primeiro plenário presencial na sede da empresa.

Com a participação de mais de duas dezenas de trabalhadores, foi feito um ponto de situação do caderno reivindicativo para 2025 já entregue.

Entre as principais reivindicações dos trabalhadores estão os aumentos salariais de 150 euros para todos, a atribuição de 25 dias de férias, a criação de um subsídio de turno e o pagamento de um subsídio de transporte.

Este plenário surge na sequência do adiamento, por parte da WT Play, da reunião previamente agendada para 26/2, na qual iriam apresentar a sua contraproposta às reivindicações dos trabalhadores.

Esta decisão gerou um clima de crescente insatisfação entre os trabalhadores, que aguardam respostas concretas às suas legítimas exigências de melhores condições salariais e laborais.

Apesar de prestar serviço especializado a grandes empresas das telecomunicações e dos media, nomeadamente RTP, DAZN, NOS e MEO, a WT Play paga salários baixíssimos aos seus trabalhadores, o leque salarial está situado entre os 870 euros (Salário Mínimo Nacional) e 1.055 euros, salário no topo de carreira.

O STT reitera a importância do diálogo social e insta a WT Play a empenhar-se nas negociações com boa-fé, seriedade e compromisso, visando alcançar soluções justas e equilibradas, o mais rapidamente possível.

Os trabalhadores irão acompanhar de perto as negociações entre o STT e a empresa e não descartaram futuras acções de luta caso não haja avanços significativos nas propostas salariais apresentadas pela WT Play.

Fonte: STT