Administração da SANDBUS opta pela mentira

A administração da SANDBUS/BARRAQUEIRO, confrontada com a luta e protesto dos seus trabalhadores, opta pela mentira e manobras de distracção.

A greve que os trabalhadores decidiram não se prende com reivindicações de aumento de salários, mas apenas a exigência que se cumpra as normas da organização do tempo de trabalho que constam no Contrato de Trabalho e que sejam mantidas as escalas existentes antes de 1 de Julho passado.

Por outro lado, reivindicam que seja garantida o almoço no restaurante para todos os motoristas independentemente onde os mesmos iniciem ou terminem o serviço, tendo em conta o tipo de serviço que os trabalhadores desempenham.

É sobre estes dois assuntos que se exige a resposta da administração, sobre os quais não consta nada na comunicação que mandou afixar nos diversos autocarros do serviço VAI-VEM e é por isso que os trabalhadores irão estar em greve nos próximos dias 22 e 23 de Agosto.

Quanto aos valores que a administração diz que são os salários dos trabalhadores, o STRUP/FECTRANS afirma que não são verdadeiros e ficam muito aquém daquilo que efectivamente é o rendimento mensal dos trabalhadores.

Da parte do STRUP/FECTRANS há toda a disponibilidade para, na base dos pontos que constam no pré-aviso de greve, encontrar soluções que evitem o conflito e os transtornos para os utentes, soluções que podem passar pelo cumprimento das normas legais e contratuais da organização do tempo de trabalho e pelo pagamento do salário que a administração afirma ser o dos motoristas.

Fonte: FECTRANS