Os trabalhadores do Arsenal do Alfeite reuniram em Plenário Geral na terça-feira, 2 de Julho, com a situação no Estaleiro Naval Público como ponto principal na ordem de trabalhos. As recentes declarações do Ministro da Defesa Nacional sobre o Arsenal do Alfeite foram também objecto de discussão.
A principal conclusão deste Plenário foi a de que os trabalhadores do Arsenal têm uma palavra a dizer e exigem ser ouvidos pelo Governo! Nesse sentido, foi aprovada, por unanimidade e aclamação, a realização de novo Plenário Geral no dia 10 de Julho, com deslocação ao Ministério da Defesa Nacional, onde os trabalhadores do Arsenal do Alfeite se concentrarão, pelas 09h15.
O Plenário Geral do próximo dia 10 terá como objectivos a entrega de posições e documentação no Ministério e a exigência da realização de uma reunião, solicitada há três meses pelo STEFFAs e pela Comissão de Trabalhadores do Arsenal do Alfeite ao Ministro da Defesa Nacional, solicitação que não obteve ainda resposta.
Os trabalhadores do Arsenal do Alfeite e os seus representantes renovam o compromisso de continuar a lutar, até onde for necessário, por um Arsenal do Alfeite público, com futuro, ao serviço da Marinha e do país!
Esta acção contará com a participação de Tiago Oliveira, Secretário-Geral da CGTP-IN.
Fonte: Comissão de Trabalhadores da Arsenal do Alfeite e
STEFFAs – Sindicato dos Trabalhadores Civis das Forças Armadas e Empresas de Defesa