Tiago Oliveira, secretário-geral da CGTP-IN participa, amanhã, 8 de Maio, pelas 12 horas, junto à entrada do edifício sede da Segurança Social, na Av. 5 de Outubro, em Lisboa, num plenário/concentração de activistas sindicais e trabalhadores da função pública, promovido pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS), para assinalar o Dia Mundial da Segurança Social e, simultaneamente, defender Abril e a Constituição da República Portuguesa.

O sistema público de Segurança Social, consagrado na CRP é um dos pilares da nossa democracia, que se fundamenta na solidariedade intergeracional e laboral, na garantia da segurança económica dos cidadãos e na manutenção da coesão social, sendo por isso um instrumento fundamental no combate às desigualdades sociais, à pobreza e a exclusão social.

A FNSTFPS entende que para defender o Sistema Público de Segurança Social é urgente, valorizar os trabalhadores e as suas carreiras profissionais; aumentar os salários; melhorar as condições de trabalho, reforçar o número de efectivos e pôr fim à precariedade laboral.

Fonte: FNSTFPS

SEGURANCA SOCIAL 20230508 111858