DESPEDIMENTO COLETIVO NO DIÁRIO DE NOTÍCIAS

O STT tomou conhecimento através de um comunicado emitido durante o dia de ontem pela administração da GMG – Global Média Group, sobre a intenção de levar a cabo um despedimento colectivo mais de uma dezena de trabalhadores do Diário de Notícias.

O STT repudia esta intenção, que caso se concretize representará mais uma machadada num órgão de comunicação de referência, com mais de um século de existência, num sector com um número de trabalhadores muito deficitário.

O STT mostra-se solidário e estará sempre ao lado dos trabalhadores do Diário de Notícias, da mesma forma que esteve ao lado dos trabalhadores do GMG nas recentes lutas levadas a cabo naquele grupo.

STT APOIA A LUTA DOS JORNALISTAS DO DIA 14 DE MARÇO E SUBSCREVE A INDIGNAÇÃO CONTRA A DEGRADAÇÃO DA PROFISSÃO

No seguimento da decisão aprovada por UNANIMIDADE E ACLAMAÇÂO no Congresso dos Jornalistas no passado mês de Janeiro, no Cinema S. Jorge em Lisboa, para realização de uma Greve Geral, a Direção do Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicação Audiovisual (STT), em Concordância e Solidariedade com a justa Luta dos Jornalistas, emitiu um Aviso Prévio de Greve para o próximo dia 14 de Março, entre as 0.00h e as 24.00h, em defesa e valorização destes profissionais.

Por convicção e respeito por uma Classe Profissional que é um pilar insubstituível da nossa Democracia e que necessita urgentemente de ser valorizada e respeitada, o STT não podia deixar de apoiar esta Greve já que tinha sido decretada pelo Sindicato dos Jornalistas.

No ano em que se comemora os 50 Anos do 25 de Abril de 1974, o STT apoia a Luta dos Jornalistas e estará presente nas Concentrações que vierem a ser realizadas no dia da Greve, para demonstrar de forma publica o seu apoio a uma Classe profissional que tem sido tão maltratada pelos Grupos Económicos que controlam a Comunicação Social em Portugal.

 Fonte: STT