22 E 23 DE DEZEMBRO: GREVE DOS TRABALHADORES DOS ARMAZÉNS DA DIA PORTUGAL!
Os trabalhadores dos armazéns e centros de distribuição da Dia Portugal exigem respostas concretas aos seus problemas, em particular sobre a fusão com o Grupo Auchan, mas também a melhoria geral dos salários e condições de vida e trabalho!
Como é do conhecimento público, a Empresa Dia Portugal foi vendida ao Grupo Auchan, processo que deverá ser concluído em Março de 2024.
Esta situação tem gerado um clima de grande incerteza quanto ao futuro nos trabalhadores da Dia Portugal, principalmente os trabalhadores dos armazéns.
Não conhecemos o futuro dos nossos rendimentos, e nesta fase não há qualquer garantia por parte das empresas além da manutenção dos postos de trabalho.
A Comissão Sindical entregou um Caderno Reivindicativo à empresa. As nossas principais exigências estão, obviamente, relacionadas com as matérias de expressão pecuniária, nomeadamente os salários e os subsídios de refeição.
Tendo em conta o brutal aumento do custo de vida que afetou os trabalhadores, é imperioso que a empresa responda com aumentos dignos, mais do que justos e há muito tempo devidos!
Como não houve respostas concretas sobre estas e outras matérias, decidimos avançar para esta Greve de dois dias nos armazéns de logística, à qual se juntará a Greve de um dia nas lojas, a 24 de Dezembro de 2023.
Exigimos respostas concretas aos problemas que mais nos afetam!
Por mais e melhores garantias sobre o futuro dos trabalhadores da Dia Portugal!
Pelo aumento geral dos rendimentos de quem trabalha — há que contrariar as políticas salariais vergonhosas que estiveram em vigor na última década!
PIQUETE DE GREVE:
Armazém de Logística da Dia Portugal Zibreira — 06h00 às 12h00 do dia 22 de Dezembro [Zona Industrial da Zibreira, lote 1, 2350-848 Zibreira]
Fonte: CESP