Trabalhadores da escola secundária Fonseca de Benevides lutam contra assédioTRABALHADORES DA FONSECA DE BENEVIDES EM LUTA CONTRA O ASSÉDIO MORAL A QUE ESTÃO SUJEITOS

Opressão e perseguições!

Exigimos ser respeitados no local de trabalho!

• Greve dia 3 de Outubro, entre as 8h e as 10h • concentração de trabalhadores e ativistas sindicais, terça-feira, 3 de Outubro, a partir das 8h30, frente à escola secundária Fonseca de Benevides.

O Sindicato tem acompanhado os diferentes episódios de assédio moral leva-dos a cabo por alguns membros da Direção desta Escola.

Têm sido realizadas várias intervenções, junto de diferentes entidades, sobre esta matéria que destrói a saúde dos trabalhadores. Apesar dos poucos avanços, não desistimos.

Recentemente o Sindicato solicitou a intervenção da ACT, (por se tratar de uma questão de saúde e de assédio moral), dando a conhecer algumas das situações. Informou também o Primeiro Ministro, o Ministro da Educação, o Presidente da Câmara de Lisboa, os Grupos Parlamentares da Assembleia da República, acerca desta grave situação. Pretendemos com esta exposição que seja levada a cabo uma investigação presencial neste estabelecimento de ensino.

Quem trabalha nesta Escola conhece a realidade. O medo não pode vencer, sob pena de muitos mais trabalhadores ficarem doentes, psicologicamente destruídos. Existem queixas de trabalhadores não docentes e docentes sobre esta situação.

Fonte: