A 31 de outubro, o STML - Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa endereçou ao Presidente da CML um 'relatório' sobre os problemas e carências identificados a vários níveis, além do retrato sobre as condições de trabalho com que se confrontam os trabalhadores dos serviços municipais instalados no Complexo Municipal dos Olivais 2.
A referida exposição, foi igualmente enviada para conhecimento a todos os Vereadores da CML, à Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, com indicação para a sua divulgação junto dos grupos políticos com assento neste órgão. Foi também endereçada às respectivas Direcções Municipais - DMRH, DMHU, DMMC e DMAEVCE.
O ofício e relatório enviados, possível consultar aqui:Ofício ao Presidente da CML e anexo I , resultam das visitas que o Sindicato realizou nos passados dias 10 e 23 de outubro.
Face aos inúmeros problemas observados, aguarda-se que o Executivo Municipal assuma com a máxima urgência as respostas e as soluções necessárias, correspondendo por esta via no campo das suas responsabilidades perante os seus trabalhadores, mas também junto da cidade e da população de Lisboa. Só assim será possível garantir a sustentabilidade, a eficácia e a qualidade dos serviços públicos municipais sediados nas instalações do referido complexo.
FONTE: STML - Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa