luto 230Associando-se ao luto nacional e partilhando a dor e a tristeza de todos os portugueses as FENPROF adiou todas as ações previstas para 17, 18 e 19 de Outubro.

A FENPROF manifestou, desde a primeira hora, a sua mais viva solidariedade com as populações atingidas pelo flagelo dos incêndios que, mais uma vez, se abateu sobre grande parte do território nacional. Associando-se, agora, ao luto de três dias decretado pelo governo e partilhando a dor e a tristeza de todo o povo português, a FENPROF decidiu suspender todas as ações que tinha previstas para os dias 17, 18 e 19, designadamente reuniões institucionais a 17, uma ação de protesto contra as normas do contrato coletivo de trabalho do ensino particular e cooperativo (que decorreria, no dia 18, junto ao Colégio dos Carvalhos, em Vila Nova de Gaia) e a concentração de leitores das universidades portuguesas, junto ao MCTES, no dia 19, quinta-feira.

Estas ações ficam adiadas uma semana, passando para 25 e 26 de outubro, respetivamente a que terá lugar junto ao Colégio dos Carvalhos e a dos leitores junto ao MCTES. Quanto às reuniões que estavam previstas para dia 17, aguardam-se novas datas para a sua realização.

Fica também adiada para sexta-feira, dia 20, de manhã, a divulgação das ações e lutas que serão desenvolvidas em defesa de um justo e não discriminatório descongelamento da carreira docente.

FONTE: FENPROF