Os trabalhadores da empresa Parmalat Portugal, em Águas de Moura, decidiram marcar uma greve de quatro horas no inicio de cada turno das 21:00 horas do dia 23 de Abril até às 21:00 horas do dia 27, para reivindicar um aumento salarial justo, entre outras matérias.
Reunidos em plenário nos dias 30 e 31 de março de 2017, os trabalhadores concluíram que a resposta da empresa às justas reivindicações apresentadas na proposta revisão do acordo empresa "AE" são de um valor muito insuficiente, pelo que decidiram agendar a greve.
A decisão dos trabalhadores foi tomada após a Parmalat não ter alterado as suas propostas iniciais nas reuniões até agora realizadas.
Além do aumento salarial justo, os trabalhadores reivindicam a atualização do subsídio refeição para o máximo legal, mais um dia férias, a negociação da passagem do prémio de assiduidade para o salario e a negociação das restantes matérias nas reivindicações apresentadas.
Nos últimos três anos de resultados publicados (2013, 2014 e 2015) a empresa teve mais de seis milhões de euros de lucros.
FONTE: SITE SUL