Nota à Comunicação Social n.º 044/08

CGTP-IN MANIFESTA REPÚDIO POR AGRESSÃO A DIRIGENTES DO SNTCT

A CGTP-IN repudia a agressão a dirigentes do SNTCT por elementos de uma empresa de segurança contratada pelos CTT no Centro de Tratamento de Correios do SUL sito na Avenida Marechal Gomes da Costa, 13 em Lisboa.

A CGTP-IN expressa o mais veemente repúdio por estes actos de violência que visam a intimidação dos trabalhadores em luta e manifesta a sua solidariedade activa com a greve que hoje decorre.

Junto enviamos nota de Imprensa do SNTCT sobre o mesmo assunto e os contactos de dirigentes do Sindicato.

Lisboa, 2.05.2008

DIF/CGTP-IN

**************************************************************************************
SNTCT
Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações

PRESS RELEASE

CENTRO DE TRATMENTO DE CORREIOS DO SUL - CABO RUIVO - LISBOA
DIRIGENTES SINDICAIS DO SNTCT AGREDIDOS DE FORMA VERBAL E FÍSICA DEPOIS DA SAÍDA DE INSPECTORES DA ACT

Numa atitude sem igual no passado dos CTT, no regime democrático pois antes eram norma, Dirigentes do SNTCT foram agredidos por elementos de uma empresa de segurnça contratada pelos CTT no Centro de Tratamento de Correios do SUL sito na Avenida Marechal Gomes da Costa, 13 em Lisboa.

Tal ocorreu após saída de Inspectores da ACT que tinham sido chamados aquele local de trabalho dos CTT pelo SNTCT por, numa atitude também sem igual nos últimos 34 anos, a Administração dos CTT ter recusado a entrada de Dirigentes do SNTCT naquelas instalções alegando para isso a greve que hoje decorre.

Para quaisquer contactos adicionais contactar o SNTCT através do telefone da Sede 218428900 ou os Dirigentes do SNTCT que se encontram em Cabo Ruivo.

Eduardo Rita, Secretário geral Adjunto do SNTCT: 918722953

Anabela Pereira, membro do Esecutivo da Direcção NAcional do SNTCT: 965607948

Com os melhores cumprimentos,
P'la Direcção Nacional do SNTCT

José Oliveira

Direcção Nacional
SNTCT
Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações
Alameda D. Afonso Henriques, 41 r/c
1000-123 LISBOA - Portugal
Tf: (+351) 21 842 89 00 - Fax: (+351) 21 847 68 28 - Email: Este endereço de correio electrónico está protegido contra leitura por robôs. Necessita activar o JavaScript para o visualizar.