Nota à Comunicação Social n.º 034/08



AVISO GERAL

DIA 16 NO PORTO/DIA 17 EM LISBOA


Revogar as normas gravosas do Código do trabalho e das leis laborais da Administração Pública constitui o objectivo central do protesto que amanhã, dia 16, no Porto, e dia 17 em Lisboa, levarão à rua milhares de trabalhadores.

Exigindo respostas do Governo e do patronato, os trabalhadores lutam contra a flexigurança e a precariedade, em defesa da contratação colectiva e dos direitos constitucionalmente consagrados.

No Porto, depois de duas pré-concentrações, na Praça da Batalha para o sector público e na Praça dos Leões para o sector privado, Manuel carvalho da Silva, Secretário-Geral da CGTP-IN fará uma intervenção na Praça da Liberdade, por volta das 15.30 horas.

Deslocar-se-ão para o Porto trabalhadores de diversos distritos do Norte de Portugal – Braga, Viana, Guarda, Aveiro, Viseu – e, nomeadamente de Coimbra, onde se prevê a partida, às 9.30 horas, de 10 autocarros da Av. Fernando Magalhães (em frente à ex-Rodoviária Nacional). Contacto com o coordenador da União dos Sindicatos de Coimbra, António Moreira, 968040845.

Em Lisboa, os trabalhadores do sector público reúnem-se no Saldanha e os do sector privado em frente à CIP, registando a intervenção do  Secretário-Geral da CGTP-IN na Assembleia da República, por volta das 16.00 horas.



DIF/CGTP-IN
Lisboa, 15.04.2008