gripeavesA delegação da Central Sindical desloca-se Inglaterra para contactos relacionados com a situação dos trabalhadores emigrantes portugueses que estão a ser afectados pelas consequências do surto de gripe das aves que aconteceu naquele país.

NOTA À IMPRENSA N.019/07

CGTP-IN em Inglaterracom trabalhadores portugueses afectados pela gripe das aves

Parte hoje, dia 5 de Março, para Inglaterra uma delegação da CGTP-IN composta por Carlos Trindade, membro da Comissão Executiva e Fernando Maurício, do Departamento Internacional, que estará naquele país até ao próximo dia 7.

A delegação da Central Sindical desloca-se a convite do TUC (Central Sindical Britânica) e do Sindicato TGWU para cumprir um vasto programa de contactos relacionados com a situação dos trabalhadores emigrantes portugueses que estão a ser afectados pelas consequências laborais e sociais resultantes do surto de gripe das aves que aconteceu na empresa Bernard Mathews, naquele país.

O TUC e a CGTP-IN têm um protocolo de cooperação para apoio aos trabalhadores portugueses emigrados no Reino Unido.

A delegação sindical portuguesa estará durante todo o dia 6 de Março na região onde se encontra a empresa, estando previstas reuniões com os trabalhadores portugueses, com os representantes sindicais da empresa e da região, com deputados britânicos ao Parlamento Europeu e com instâncias locais da Inspecção do Trabalho.

No dia 7 de Março, os sindicalistas da CGTP-IN avistar-se-ão com o Cônsul de Portugal no Reino Unido e com o Secretário-Geral do TUC (Central Sindical Britânica).

A delegação regressa a Lisboa no dia 7, pelas 20.40H, no voo BA504.

Lisboa 5 de Março de 2007