Nota à Comunicação Social n.º 005/10

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Dia 18 Janeiro, 2. Feira, 11 horas, sede do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Vidreira
(Largo do Luzeirão, 5 – Marinha Grande)

No quadro das comemorações do 76.º aniversário da revolta do 18 de Janeiro dos trabalhadores vidreiros e da população da Marinha Grande, a Comissão Executiva da CGTP-IN associa-se às mesmas realizando uma Conferência de Imprensa, na próxima 2.ª feira, dia 18 de Janeiro, às 11 horas nas instalações do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Vidreira, sito no Largo do Luzeirão, n.º 5, na Marinha Grande. Estarão em realce as questões relacionadas com os problemas do emprego da região e a importância do aumento dos salários a nível nacional, no quadro duma mais justa distribuição da riqueza e do desenvolvimento da economia.

Esta Conferência de Imprensa será antecedida por plenários a realizar nos seguintes locais de trabalho:

•    08:00 horas – Fábrica Cerâmica Bordalo Pinheiro (zona Industrial das Caldas da Rainha), com a presença do Secretário-geral da CGTP-IN Manuel Carvalho da Silva e dos dirigentes Fátima Messias e José Fernando;
•    08:30 horas – Metalúrgica Hospiart, no Bombarral, com a presença de Arménio Carlos da Comissão Executiva da CGTP-IN;
•    09:30 horas – Câmara Municipal da Marinha Grande, com a presença do Secretário-geral da CGTP-IN Manuel Carvalho da Silva;
•    11:30 horas – A Comissão Executiva da CGTP-IN participará nas comemorações do 18 de Janeiro na Rotunda do Vidreiro.

Antecipadamente agradecemos a presença dos órgãos de comunicação social.

DIF/CGTP-IN
Lisboa, 15.01.2010