Nota à Comunicação Social n.º 051/09

12 de Maio, pelas 18 H, na Voz do Operário
EVOCAÇÃO DE MANUEL LOPES

A Sociedade de Instrução e Beneficência A Voz do Operário com o apoio da CGTP-IN promove na próxima terça-feira, 12 de Maio, pelas 18 horas, na Voz do Operário, sita na Rua Voz do Operário, n.º 13, em Lisboa, esta evocação a Manuel Lopes, o cidadão empenhado e participativo, o dirigente sindical da CGTP-IN e do seu Sindicato e dirigente associativo, que foi presidente da Mesa Assembleia-Geral de “A Voz do Operário”.

A sua combatividade por uma vida melhor, o seu sentido de solidariedade e de fraternidade, de busca permanente da unidade dos trabalhadores, na luta contra a exploração e as injustiças sociais, ficaram-nos como exemplo maior de um sindicalista que teve uma participação activa na vida politica, social e cultural do nosso país.

Será projectado um filme sobre a vida, a acção solidária e combativa de Manuel Lopes e contará com as intervenções de Pedro Correia Lopes, filho de Manuel Lopes, Padre Constantino Alves, Maria Emilia Reis, Manuel Carvalho da Silva, Kalidás Barreto e António Modesto Navarro.

DIF/CGTP-IN
Lisboa, 08.05.2009