Nota à Comunicação Social n.º 013/09

CGTP-IN REÚNE COM GRUPOS PARLAMENTARES DO PCP E BE E COM PARTIDO BLOCO DE ESQUERDA

Amanhã, 18 de Fevereiro, uma delegação da CGTP-IN conduzida pelo secretário-geral, Manuel Carvalho da Silva será recebia pelo grupo parlamentar do PCP e do Bloco de Esquerda, às 11 e 12 horas, respectivamente, na Assembleia da República.

A reunião realiza-se a nosso pedido e tem como objectivo abordar duas questões que merecem particular atenção, as pensões e prestações sociais atribuídas aos sinistrados de trabalho, e a actual situação financeira da segurança social.

A reunião será em simultâneo com o grupo parlamentar do Bloco de Esquerda e do partido sendo que, para além das questões acima mencionadas irão apresentar a este partido a reflexão que esta central sindical vindo a produzir face à imensidão de problemas com que se tem deparado, e em particular, os desafios e necessárias respostas que se exigem para travar o desemprego, promover o emprego, dinamizar a economia e assegurar uma protecção social que salvaguarde a dignidade dos trabalhadores e de todos os cidadãos.

No final das audiências a delegação da CGTP-IN prestará declarações á Comunicação Social.

DIF/CGTP-IN
Lisboa, 17.02.2009