Os trabalhadores da Frauenthal Automotive Azambuja vão realizar no dia 16, segunda-feira, concentrações no Cartaxo e na Azambuja, com distribuição de informação à população sobre os motivos por que não aceitam a liquidação da fábrica de molas para veículos automóveis.
Com o apoio do SITE CSRA, os trabalhadores da antiga Impormol, instalada desde 1964 no concelho da Azambuja e onde trabalham muitas pessoas do Cartaxo, vão concentrar-se junto às câmaras municipais: às 10 horas, no Cartaxo, e às 15 horas, na Azambuja.
Foram preparados folhetos, de apenas uma página, onde se explica que os trabalhadores estão disponíveis para trabalhar como sempre estiveram, e querem que aquela unidade fabril continue a laborar.
Empregando 180 trabalhadores qualificados e com larga experiência, a fábrica tem elevado índice de produtividade e altos níveis de certificação técnica, e exporta toda a produção.
Os trabalhadores manifestam preocupação com o seu futuro, mas afirmam-se conscientes de que a empresa é viável, pode e deve continuar a laborar, seja com o nome de Frauenthal Automotive ou com outro.
Nos folhetos, afirma-se que a empresa faz falta aos concelhos do Cartaxo e da Azambuja, pelo número de trabalhadores que emprega e pelo peso que representa na sua economia, pelo que é necessário investir naquela unidade fabril.