Greve intermitente no mês de outubro
Com uma greve nacional de 24h no dia 6 de Nov.
GRANDE AFIRMAÇÃO DOS TRABALHADORES QUE PROMETE CONTINUAR!
Saudação a todos os trabalhadores da Intelcia pela firme determinação na luta reivindicativa por melhores condições de trabalho
Os trabalhadores da Intelcia, a nível nacional, uniram-se em torno de um Caderno Reivindicativo, elaborado em conformidade com as suas necessidades e prioridades, de modo a fazer justiça à sua qualificação profissional espelhada nas suas funções altamente qualificadas, com melhores salários e condições de trabalho a promover uma motivação que, pela sua ausência, está a ser a razão de um sentido desconforto laboral transversal a todos os trabalhadores.
Há muito que o SINTTAV vinha alertando a Intelcia de que a paciência dos trabalhadores estava a atingir o limite, uma vez que no concreto, nada de melhorias na sua prestação laboral, apesar de manterem o seu melhor nível profissional e a intervenção muito persistente do SINTTAV em conseguir acordar uma solução a fazer justiça à reivindicação.
Neste cenário, era previsível que a “bolha de insatisfação” em crescimento estava para rebentar, como assim aconteceu, com realização de plenários em diversas localidades a culminar num plenário nacional online que veio a decidir a primeira etapa da luta, enquadrada numa greve intermitente de 2h em três períodos do dia realizada em dois dias por semana durante todo o mês de outubro, fechando esta etapa com uma greve nacional de 24h que teve uma excelente participação.
O SINTTAV considera o balanço desta luta como muito positivo, a demonstrar que os trabalhadores têm plena consciência de que através da luta é possível conseguir os seus objectivos, apesar de reconhecerem que a luta pode ser duradoura a exigir sacrifícios, mas, que valerá sempre a pena lutar e não vão desistir.
Cabe agora à Intelcia reavaliar a situação laboral, alterar a sua posição que tem sido intransigente a não ajudar a encontrar a melhor solução para todas as partes, e ao SINTTAV e trabalhadores, em conformidade com os desenvolvimentos, tomar as decisões em conformidade com a vontade dos principais interessados, os trabalhadores
VIVA A LUTA DOS TRABALHADORES DA INTELCIA
Fonte: SINTTAV