Luta!

Apesar das várias tentativas a Intelcia continua a não aplicar o Acordo Coletivo de Trabalho da Meo/Altice, conforme indica o Art.º 498.º-A do Código do Trabalho, que obriga à aplicação do mesmo aos trabalhadores da Intelcia.

A falta de vontade da Intelcia impede assim o acesso aos trabalhadores a uma regulamentação que dava acesso a carreiras, aumentos salariais e à saída de uma vida onde o salário mínimo nacional é o garantido.

Os trabalhadores exigem assim que a Intelcia cumpra a lei e lhes aplique o ACT Meo/Altice.

35 Horas Semanais

O contacto com clientes durante 8 horas, sujeitos às pressões de objetivos com o engodo de um prémio, leva cada vez mais ao desgaste psicológico onde o esgotamento está cada vez mais próximo. Desejamos assim que seja realidade a diminuição de 1 hora diária do seu tempo de trabalho sem perda de remuneração.

Acções a Desenvolver

Esgotadas as tentativas de diálogo, avançamos assim para ações concretas demonstrando todo o nosso desagrado perante o silencio e inoperância da empresa, começando por entrar em greve à última hora do seu período normal de trabalho de 17 a 27 de março e greve geral no dia 28 março.

Fonte: SINDICATO NACIONAL DOS TRABALHADORES DOS CORREIOS E TELECOMUNICAÇÕES