Os trabalhadores da Sumol+Compal em Pombal receberam esta semana a notícia de que iriam recuperar o pagamento de remuneração relativo trabalho suplementar. A ACT persuadiu a administração da empresa de que teria de pagar o trabalho suplementar que realizado pelos trabalhadores no período de 18/04/2018 a 17/04/2023.
Esta é uma vitória que resulta da luta e insistência dos trabalhadores e do sindicato.
O SINTAB, o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura, das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal, sempre entendeu que a organização dos turnos tal qual estava, não respeitava o horário consagrado no Contrato Colectivo de Trabalho e que a empresa devia esse valor aos trabalhadores.
O SINTAB congratula-se por esta vitória dos trabalhadores e em comunicado saudou mais uma luta dos trabalhadores da Sumol+Compal, que para além do mais viram o seu horário
de trabalho corrigido, deixando de trabalhar os sábados. No mesmo comunicado apelou para a importância de os trabalhadores estarem sindicalizados. Com um sindicato mais forte os trabalhadores defendem melhor os seus direitos.
FONTE: SINTAB