A realidade dos últimos 15 anos, é que os salários na Altice não acompanharam o crescimento do SMN – Salário Mínimo Nacional, o que coloca os salários de entrada das empresas do grupo mais próximo deste.

Isto significa uma desvalorização das profissões, dos salários, das pensões o que tem contribuído para a saída de centenas de trabalhadores e a incapacidade de recrutar novos efectivos.

O aumento geral e significativo de todos os salários é uma reivindicação estruturante, que, em conjunto com as restantes matérias, responde aos problemas dos trabalhadores e contribui para impulsionar o desenvolvimento da empresa tornando-a líder em todos os segmentos de mercado.

Preços das telecomunicações em Portugal aumentaram 22,5% desde o final de 2009 Numa perspectiva de longo prazo e em termos acumulados, os preços das telecomunicações aumentaram 22,5% desde o final de 2009 enquanto o IPC aumentou 31,1%. No entanto, nesse mesmo período os preços das telecomunicações na UE diminuíram 7,9%.

Ver comunicado conjunto
SINTTAV -SNTCT - STT - FECTRANS