Os lucros bilionários, a nível mundial, do LIDL devem-se ao empenho diário de todos os seus trabalhadores – contudo, quando se trata de valorizar os salários e carreiras profissionais, a empresa responde com avaliações discriminatórias!
O sistema de avaliação de desempenho doLIDL para atribuição de aumentos salariais é injusto, penalizador e discriminatório.
O LIDL atribui notas negativas a quem nãolhes convém, ignorando o desempenho e profissionalismo dos trabalhadores.
Os trabalhadores doLIDL estão revoltados com esta situação: as avaliações menos positivas neste sistema, além de impedirem os trabalhadores de receber os aumentos salariais justos, servem como argumento para coagir trabalhadores a chegar a acordo para o seu despedimento.
Há trabalhadores a desempenhar as mesmas funções, com a mesma categoria profissional, e a receber salários diferentes – estes trabalhadores são discriminados independentemente de terem mais experiência profissional que os colegas contratados há menos tempo!
Esta situação é absolutamente inaceitável, infundada, discriminatória, abusiva, e viola direitos e garantias fundamentais de qualquer trabalhador.
Exigimos o fim das avaliações discriminatórias!
Exigimos o fim da vingança e da repressãolaboral, normalizadas pelo pequeno poder criado em torno destas avaliações!
Exigimos o aumento dos salários base!
Os trabalhadores doLIDL e o CESP, unidos, exigem que a empresa negoceie as nossas reivindicações!
Fonte: CESP