EXIGIMOS
A CELEBRAÇÃO DE UM CONTRATO COLECTIVO DE TRABALHO COM OS DIREITOS JÁ ONQUISTADOS!
O AUMENTO DOS SALÁRIOS!
A VALORIZAÇÃO DAS CARREIRAS PROFISSIONAIS!
A União das Misericórdias Portuguesas quer negociar com o CESP um Contrato Colectivo de Trabalho para todos os trabalhadores das Misericórdias, mas não responde à nossa proposta.
Porque não diz a UMP se aceita ou não que todos os trabalhadores das Santas Casas de Misericórdia tenham direito a diuturnidades?
Porque não diz a UMP se aceita ou não que todos os trabalhadores das Santas Casas de Misericórdia recebam a dobrar pelo trabalho aos feriados?
A UMP não responde às nossas propostas e ainda apresenta uma proposta de tabela salarial vergonhosa! Apesar de todas as Santas Casas terem recebido um aumento de 11% das comparticipações do Estado, pretendem continuar a desvalorizar as nossas carreiras, propondo:
• aumentos salariais de apenas 5%
• "premiar" a antiguidade (progressões por escalão — uma progressão a cada 5 anos) com 5 euros — fazendo com, ao fim de 30 anos de trabalho, os trabalhadores estejam a receber 30€ acima dos trabalhadores admitidos nesse momento.
Com esta proposta, os Provedores das Santas Casas pretenda que um ajudante de lar com 30 anos de antiguidade fique a receber 866€ por mês. NÃO ACEITAMOS!
Com esta proposta, os Provedores das Santas Casas pretendem que continuemos a empobrecer a trabalhar, mesmo sabendo que, no ano passado, as Instituições receberam mais 145 MILHÕES DE EUROS do que em 2022 - e pagos com retroactivos a Janeiro!
Exigimos RESPEITO o fim da discriminação destes trabalhadores em relação ao restante sector social!
Queremos a celebração de um Contrato Colectivo de Trabalho que contemple:
• os direitos existentes no Acordo de Empresa da UMP
• os direitos que os trabalhadores conquistaram com a saída da Portaria de Extensão do CCT das IPSS, nomeadamente o pagamento das diuturnidades.
QUEREMOS UM CCT QUE VALORIZE O NOSSO TRABALHO. EXIGIMOS AUMENTOS SALARIAIS!
OS TRABALHADORES DAS SANTAS CASAS ESTÃO EM LUTA POR MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA! DIREITOS QUE O CESP QUER GARANTIR NO CCT DOS TRABALHADORES
DAS SANTAS CASAS:
• 35 HORAS DE TRABALHO SEMANAL PARA TODOS
• 25 DIAS ÚTEIS DE FÉRIAS
• PAGAMENTO DE DIUTURNIDADES
• PAGAMENTO A DOBRAR DO TRABALHO AOS FERIADOS
CONTAMOS CONTIGO!
ADERE À GREVE NO DIA 27 DE MAIO!
Fonte: CESP