A administração da REN colocou, na oitava reunião de negociação anual da tabela salarial, uma proposta que declarou ser final. A Fiequimetal convocou um plenário, a realizar no dia 13, para que os trabalhadores tomem posição.
Na reunião, dia 6, a administração da REN afirmou que quer chegar a acordo com as estruturas e, para isso, lançou a sua proposta «final», que será apresentada e discutida no plenário de dia 13, segunda-feira, às 9h30, via Zoom (link no comunicado).
Além disso, a parte patronal actualizou os valores que propõe, para 5% nas antiguidades, ajudas de custo e subsídio de alimentação, 4% na tabela salarial e restantes cláusulas de expressão pecuniária, com mínimo de 80 euros.
A Fiequimetal manteve a sua posição: mais 190 euros na tabela salarial e 10% nas cláusulas de expressão pecuniária.
Persistindo na defesa dos trabalhadores, na recuperação do poder de compra e na melhoria das condições de trabalho, a federação reforçou, mais uma vez, que as matérias pendentes deverão ser negociadas e debatidas a seguir ao fecho das negociações da tabela salarial, com o objetivo de serem aplicadas no início de 2025.