Está uma reunião agendada para dia 7 com os representantes sindicais, e a EDP, através das suas Relações Laborais, pediu a intervenção do Ministério do Trabalho. A Fiequimetal exige da administração sentido de responsabilidade.
A reunião no Ministério do Trabalho (DGERT) está marcada para dia 9, no período da tarde.
Num comunicado ontem emitido, o Secretariado da Direcção Nacional da Fiequimetal expressou a expectativa de não assistir a mais uma sessão de ilusionismo, protagonizada pelos representantes da administração.
Por parte da federação e dos sindicatos (SITE Norte, SIESI, SITE Centro-Norte e SITE CSRA), não seria necessário estar por debaixo da alçada do Ministério do Trabalho, para resolver o conflito. Bastará para isso, que as Relações Laborais apresentem, amanhã, dia 7, uma proposta concreta às reivindicações dos trabalhadores. Certamente obterão destes uma resposta.
Espera-se que a administração esteja a retirar as devidas ilações do impacto da greve ao trabalho extraordinário e da luta do passado dia 24 de Janeiro.
Nesse sentido, apela-se ao bom senso dos responsáveis da empresa, para que respondam de forma favorável às reivindicações dos trabalhadores.