Realizou-se no passado dia 24 a reunião protocolar do processo negocial de 2024 para a revisão parcial do acordo de empresa em vigor.
Nesta primeira reunião a administração da TST fez o enquadramento financeiro com base nos resultados de 2023 e apresentou um conjunto de limitações quanto ao aumento salarial para o ano de 2024.
O STRUP/ FECTRANS lamentou a postura da administração, e ressalvou que os Trabalhadores merecem o respeito da empresa pois foram eles os responsáveis directos pela TST ser considerada o melhor operador de transportes na Área Metropolitana de Lisboa no ano anterior e recordamos
ainda que grande parte das empresas do Sector Privado de Passageiros jáactualizou os salários dos trabalhadores em pelo menos 5,89%.
Entendo o STRUP/FECTRANS que existe a necessidade resolver algumas questões que ficaram pendentes na negociação anterior, relembramos a Administração da TST que a nossa proposta também era composta por outras matérias igualmente importantes e que careciam de revisão uma vez que também elas representam melhorias significativas para os trabalhadores.
Próxima reunião dia 8 de Fevereiro.
Fonte: FECTRANS