Aprovados objectivos reivindicativos da Fectrans para sector dos transportes e comunicaçõesEm reunião hoje realizada, os dirigentes sindicais do sector dos transportes e comunicações aprovaram os objectivos reivindicativos para as próximas negociações, com destaque para os salários com o aumento de 15%, no mínimo de 150€ por trabalhador, assim como a redução do horário de trabalho para as 35 horas, sendo decidido uma semana de acção sindical, com acções diversas, entre os dias 6 e 10 de Novembro.

No documento aponta-se também como linhas de intervenção o combate à desregulamentação dos tempos de trabalho, assim como o combate à precariedade do laboral, a defesa da redução da idade legal de reforma e a aplicação das convenções colectivas em vigor numa empresa, a todos os que nela trabalham.

A defesa da componente esteve em debate na reunião de hoje, tendo sido concluído pela necessidade de alargar o debate e acção a todo o País.

A partir do documento aprovado vão ser elaboradas as propostas em cada empresa e sector, onde serão incluídas as reivindicações especificas.

Fonte: FECTRANS