A União dos Sindicatos do Distrito de Braga promove uma iniciativa a propósito da vinda do Conselho de Ministros ao Distrito
A União dos Sindicatos de Braga e os sindicatos do distrito, irão dar voz às preocupações e reivindicações dos trabalhadores que rejeitam as políticas praticadas pelo governo.
Os lucros dos grandes grupos económicos continuam a aumentar, em detrimento do poder de compra dos trabalhadores, reformados e pensionistas.
A cada dia que passa, as famílias portuguesas têm mais dificuldade em pôr comida na mesa e chegar até o final do mês, ficando contas por pagar ou endividando-se, enquanto o governo que os devia proteger mantém os baixos salários e pensões e adota medidas que apenas protegem quem mais lucra, querendo, como diz a expressão, “deitar areia para os olhos” dos portugueses.
Exigimos o aumento geral dos salários e pensões, a valorização das carreiras e profissões, a efetivação do direito de contratação colectiva, o combate à exploração e à especulação e travar o aumento do custo de vida.
A concentração/protesto terá lugar amanhã, 5ª feira dia 04/05/2023, junto ao Mosteiro de Tibães, em Braga, com início pelas 9h00.
Fonte:União dos Sindicatos de Braga