Apesar de na nova versão da proposta da administração da MEDWAY/MSC, não estarem reflectidas todas as reivindicações sindicais, o sindicato considera que a mesma é globalmente positiva e, na sequência da consulta efectuada nos locais de trabalho, manifestou o seu acordo, ressalvando o seguinte:
1. Tendo em conta os pressupostos deste negociação – existência de apenas um instrumento de regulamentação colectiva – e face ao facto de existir mais que uma mesa de negociação, que fique salvaguardado que qualquer matéria comum a todos os trabalhadores, que tenha um tratamento mais favorável noutras mesas de negociação, que a mesma seja extensível a todos os trabalhadores;
2. Independentemente do acordo global, o Sindicato não abdica da sua proposta de um aumento salarial de 40€, com efeitos a 1 de Janeiro, para todos os trabalhadores, à qual a administração “respondeu” com acto de gestão de 15€, o que consideramos insuficiente, pelo que entendemos que este assunto deva ser resolvido no âmbito da assinatura do texto final, caso contrário, apesar deste acordo não deixaremos de mobilizar os trabalhadores para a luta;
3. Reivindicamos que no âmbito da assinatura final do acordo, seja acordado um processo de discussão e negociação com vista á resolução dos problemas nos locais de trabalho já (ou que venham a ser) identificados pelo Sindicato.
Os representantes da empresa, perante a posição sindical, remetem a decisão final para a administração, pelo que esperamos que, muito brevemente, tenhamos a informação dos gestores sobre esta nossa posição.