comunicação social coloquio A CGTP-IN, através do seu Departamento de Comunicação Social, promoveu no dia 27 de Junho, em Lisboa, no auditório da CGTP-IN, o II Colóquio “O poder da comunicação social: informação ou manipulação?” com o objectivo de debater e analisar a evolução do órgãos de comunicação social, suas práticas, tendências e modelos de comunicação social. Ver GALERIA

Participaram os seguintes oradores sobre os respectivos temas: Deolinda Machado, Membro da Comissão Executiva da CGTP-IN e Responsável pela Área da Comunicação Social e Relações Públicas; Fernando Correia – jornalista e Professor Universitário "O jornalismo e a concentração de propriedade dos media"; Fernando Valdez – jornalista "O serviço público de comunicação social"; Alexandre Pires – técnico do dep. informação e propaganda sindical "A concentração de poder nas plataformas de comunicação digital"; José Rebelo – Professor Universitário e Presidente do Conselho Cientifico do ISCTE-IUL como Moderador; Rosária Rato – jornalista da agência LUSA "As organizações sindicais aos olhos de uma jornalista"; João Ramos d´Almeida - jornalista "As repercussões do processo de produção de informação na prática jornalística"; Mário Figueiredo – profissional de rádio e tv; Professor universitário "A rádio e a televisão – desafios no séc. XXI".