A CGTP-In vai promover, no mês de Agosto, uma ampla campanha de esclarecimento e acção em todas as regiões do país contra o roubo dos salários, pensões e direitos, com a realização de iniciativas variadas, nomeadamente paralisações, plenários e contactos nos locais de trabalho e na rua com os trabalhadores e a população, em torno da melhoria das suas condições de vida e de trabalho, e da exigência de uma nova politica e um novo Governo que, saído de eleições, afirme e dê sequência a uma politica de esquerda e soberana defendida e exigida pelos trabalhadores e o povo.

Esta foi uma das acções marcadas na concentração de dirigentes, delegados, activistas sindicais e comissões de trabalhadores, realizada no Jardim de S. Pedro de Alcântara, em Lisboa, seguida de deslocação para Assembleia da República, para rejeitar os cortes nas pensões, salários e direitos que, neste mesmo dia, são discutidos e votadas, na Assembleia da República.