No ano em que se assinala o 49º aniversário da Revolução dos Cravos, a CGTP-IN decide dar início às Comemorações do 50º Aniversário do 25 de Abril, com um programa de iniciativas e o objectivo de trazer à nossa memória colectiva os direitos conquistados com Abril e os seus Valores, que defendemos e cujo cumprimento urge garantir para construir o Portugal de Futuro e que tem na Constituição da República Portuguesa o mais sólido alicerce.

No programa das comemorações que a CGTP-IN levará a cabo serão editados vários materiais e realizadas iniciativas com o objectivo de comemorar os 50 anos de Abril nos locais de trabalho com os trabalhadores, mas também com outras camadas da população, articulando a exigência de cumprimento dos direitos e valores conquistados com a Revolução com a luta, em desenvolvimento, em defesa das propostas e reivindicações para garantir a melhoria das condições de vida e de trabalho e o desenvolvimento do país.

De Abril de 2023 ao final de 2024 promoveremos uma Exposição alusiva aos 50 anos de Abril com a divulgação e valorização das conquistas e dos direitos alcançados, a sua actualidade e a importância da exigência do seu cumprimento, a exibir em todo o país, com início em Lisboa, com tribunas públicas, debates e outras iniciativas.

Neste mês de Outubro a Exposição estará no Porto e no Distrito de Bragança.