Esta quinta-feira, dia 22 de Fevereiro de 2024, cerca de 120 sindicalistas, representando aproximadamente 90 centrais sindicais de todo o mundo, bem como mais de duzentos dirigentes e delegados nacionais, de estruturas da CGTP-IN, participaram na Conferência Sindical Internacional organizada pela CGTP-IN, no Fórum Municipal do Seixal, na Quinta dos Franceses, no Seixal, iniciativa que se enquadrou na realização do seu XV Congresso (23 e 24 de Fevereiro).

A abertura da Conferência esteve a cargo de João Barreiros, da Comissão Executiva da CGTP-IN, responsável de Relações Internacionais e a intervenção de encerramento pela Secretária-geral, Isabel Camarinha.

Destacamos a presença da CES – Confederação Europeia de Sindicatos, CSI – Confederação Sindical Internacional, da FSM – Federação Sindical Mundial, assim como da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

E, ainda, as centrais sindicais de todos os continentes, protagonistas de diversas lutas nos seus países, com destaque para a central sindical PGFTU da Palestina, as centrais sindicais Argentinas, da China, Índia e França.

DIF/CGTP-IN
22.02.2024