em greveEnquadradas pela Quinzena de acções de informação, reivindicação e lutas, agendada pela CGTP-IN, de 23 de Setembro a 5 de Outubro, multiplicam-se as acções de reivindicação dos trabalhadores portugueses. Os enfermeiros, em greve desde ontem, realizam, hoje, uma concentração junto ao Ministério da Saúde. Em causa está a falta de resposta para problemas como: progressão salarial, reposição dos valores das horas penosas (trabalho nocturno, fins-de-semana e feriados), exclusividade, reposicionamento dos enfermeiros de acordo com o percurso profissional, harmonização salarial nos Cuidados de Saúde Primários, cumprimento das regras de horários e cumprimento das regras de horários de trabalho. Também decorre hoje a greve de 24 horas dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa contra bloqueio contratação colectiva, contra roubo dos salários, em defesa dos direitos consagrados no AE e contra as alterações aos horários trabalho.