DENÚNCIA NO CONTINENTE/MODELO DA QUINTA DO FERRINHO, NA GUARDA [10h30-12h00]

Amanhã, 17 de Abril, o Sindicato CESP realizará uma acção de denúncia da Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED) durante a manhã, concretamente sobre o bloqueio do Contrato Colectivo de Trabalho para os trabalhadores do sector, que não é revisto desde 2016. Estaremos em frente ao Continente / Modelo da Quinta do Ferrinho, na Guarda, entre as 10h30 e as 12h00, a denunciar esta situação aos clientes.

O Continente é uma das duas empresas que alterna entre a Presidência e a Vice-Presidência da Associação Patronal APED. Assim, esta empresa é uma das maiores responsáveis pelas propostas inaceitáveis que têm impedido, nos últimos 8 anos, a urgente actualização deste Contrato Colectivo de Trabalho (CCT).

Não aceitamos andar para trás, nem cedemos às insistências na retirada de direitos — da instituição da precariedade, aos bancos de horas, até aos salários mínimos!

Exigimos a negociação do CCT digno que estes 144 mil trabalhadores merecem — e que estas empresas podem perfeitamente pagar!

FONTE: CESP

modelo continente braga