Acção de denúncia no Continente do Seixal RioSul Shopping29 FEVEREIRO | Acção de denúncia no Continente do Seixal, no RioSul Shopping [14h30-16h00]

Esta acção insere-se na luta dos trabalhadores das empresas de distribuição pela negociação do Contrato Colectivo de Trabalho com a Associação Patronal APED, bloqueada desde 2016.

Amanhã, dia 29 de Fevereiro, entre as 14h30 e as 16h, o CESP realizará uma acção de denúncia aos clientes do Continente do Seixal, no RioSul Shopping, onde há trabalhadores com mais de 30 anos de experiência na empresa a receber apenas 5€ acima do Salário Mínimo Nacional, e menos que os trabalhadores acabados de entrar!

No Seixal, o Continente colocou trabalhadores com mais de 30 anos de experiência na empresa a receber 825€ — apenas 5€ acima do Salário Mínimo Nacional, e menos que os trabalhadores acabados de entrar!

O Continente não pode continuar a discriminar os trabalhadores mais antigos desta forma, é inaceitável!

Exigimos a valorização profissional, tendo por base a antiguidade!

O Contrato Colectivo de Trabalho negociado entre os Sindicatos da FEPCES, entre os quais o CESP, e a Associação Patronal APED (Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição) não é revisto desde 2016.

As propostas da Associação Patronal continuam, ano após ano, a ser insuficientes e inaceitáveis. Assim, não nos resta outra alternativa além de fazer ouvir a urgência das nossas reivindicações!

Exigimos o aumento geral dos salários, a valorização das carreiras profissionais, e melhores condições de trabalho para todos — e sem perda dos direitos conquistados!

CESP