GREVE NA TELEPERFORMANCE A 26 DE FEVEREIRO

CONCENTRAÇÃO DE TRABALHADORES FRENTE AO CITY CENTER (ENTRECAMPOS)

O SINTTAV - Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual convocou greve que abrange todos os trabalhadores da Teleperformance em Portugal (comunicado publicado a 12 de fevereiro aqui - https://www.facebook.com/photo/?fbid=902060868288159&set=pcb.902060951621484) que terá lugar no próximo dia 26 de Fevereiro, convocando igualmente os trabalhadores em greve a concentrarem-se junto ao edifício da empresa "City Center", situado em Entrecampos, na Avenida Álvaro Pais No 2 em Lisboa (Edifício Marconi), e que terá o seu início a partir das 14h do mesmo dia.

As reivindicações dos trabalhadores são as seguintes:

• Aumento salarial para todos os trabalhadores;

• Progressão salarial de acordo com a antiguidade na empresa;

· Fim dos cortes nos bónus;

·Fim da obrigatoriedade do pagamento do subsídio de refeição em cartão de refeição.

A Teleperformance é uma multinacional, presente em mais de 90 países, com cerca de 500 mil trabalhadores em todo o mundo, servindo mais 170 mercados diferentes.

Em Portugal presta actualmente serviço a marcas como Facebook/Meta, Google, Microsoft, Netflix, nas mais variadas línguas, bem como TAP, EDP, Banco Santander, BPI, entre outras marcas.

A Teleperformance emprega em Portugal cerca de 14 mil trabalhadores das mais diversas nacionalidades, onde uma grande parte tem como vencimento base o SMN sem qualquer progressão salarial.

Fonte: SINTTAV