Com administração a regatear persiste luta em união na EDPA administração dos milhões anda a regatear, protesta a Comissão Negociadora da Fiequimetal, num comunicado após a última reunião plenária de negociação na EDP, a propósito da posição patronal sobre a tabela salarial.

A sessão negocial de anteontem, 31 de Janeiro, realizou-se após um grande momento de afirmação da luta dos trabalhadores da EDP, pela valorização das suas carreiras - a greve e a concentração de dia 24.

Mas a administração apresentou-se, de novo, sem propostas para resolver os problemas.

A contraproposta patronal foi:

1) Aumento de 3% na tabela salarial, num mínimo de 40€;
2) Subsídio de disponibilidade superior à percentagem da tabela salarial;
3) Subsídio de turnos superior à percentagem da tabela salarial;
4) Nas restantes matérias de expressão pecuniária, o aumento será igual à percentagem da tabela salarial.

Para a Comissão Negociadora da Fiequimetal, esta é uma postura, no mínimo, ridícula, permitindo concluir que a administração dos milhões anda a regatear a remuneração dos trabalhadores.

Uma vez que a administração continuou sem responder à carta reivindicativa, recusando-se a resolver os problemas por ela própria criados, na valorização das carreiras, a greve ao trabalho suplementar continua.

Para dia 7 ficou agendada uma reunião dedicada a este tema. Até lá, é fundamental que os trabalhadores continuem unidos nesta batalha.

Fonte: Fiequimetal