Banco Montepio não liberta verbas para pagar salários na APPACDM de Braga Após diligências encetadas pelo CESP ficou suspensa a manifestação prevista para hoje, junto ao Banco Montepio, em Braga. Contudo, mantém-se a possibilidade de haver uma acção de luta no futuro próximo.

O Banco Montepio não libertour as verbas para pagamento de salários dos trabalhadores e deixa famílias e utentes em extrema dificuldade.

Em causa estão o processamento de salários aos trabalhadores e o normal funcionamento da instituição, que está a passar por um processo de transição de direcção, após denuncia pública de actos ilícitos praticados pelo presidente demissionário. A instituição está em gestão corrente, aprovada em assembleia geral pelos seus associados no passado dia 20 de Janeiro. Perante esta situação, o Montepio decidiu bloquear a conta bancária que permite processar os salários dos trabalhadores e gerir a instituição nas despesas correntes necessárias para alimentação dos utentes, com base em formalismos que põem em causa a situação dos167 trabalhadores e cerca de 300 utentes.

O CESP estará junto dos trabalhadores a repudiar esta postura intransigente do Montepio que coloca a instituição na iminência de parar.

Fonte: CESP - DELEGAÇÃO REGIONAL DE BRAGA