A valorização dos trabalhadores tem de ter consequência concreta na distribuição da riqueza nos salários e na tabela de ajudas de custo, salienta a Fiequimetal, numa carta aberta enviada ao Conselho de Administração Executivo da EDP, na véspera de mais uma reunião.

O documento foi enviado esta manhã, expressando a expectativa de que, na próxima reunião, marcada para amanhã, os representantes patronais passem das palavras aos actos. Quando falam das «nossas pessoas», devem agir para valorizar os trabalhadores e melhorar as condições de vida e trabalho de quem no dia-a-dia veste a camisola EDP.

A federação apelou a que, nesta reunião plenária de negociações, a administração apresente uma proposta que abra portas a uma negociação que dignifique verdadeiramente quem trabalha.

Após duas reuniões, a administração apresentou uma contraproposta de zero por cento, para os salários, e nada avançou em relação à tabela de ajudas de custo nem a outras matérias de expressão pecuniária.

FONTE: FIEQUIMETAL