Granorte 3No próximo dia 4 de Julho os trabalhadores do sector corticeiro estarão em luta. Apesar de o sector da cortiça ter tido uma enorme evolução e ano após ano conseguir bater recordes quer ao nível das exportações quer ao nível dos lucros obtidos, não teve, pois, a mesma evolução quanto às relações laborais, nota-se um enorme retrocesso na mentalidade do patronato na sua linha de pensamento relativamente à gestão dos recursos humanos bem como à satisfação e harmonia dos trabalhadores atacando-os fortemente nos seus direitos.

No dia 4 de Julho o Sinsidicato dos Operários Corticeiros do Norte vão realizar dois plenários que contarão com a presença de Arméno Carlos, secretário-geral da CGTP-IN --- às 9h00, na GraNorte - Revestimentos de Cortiça, em Sta. maria da Feira, Rio Meão, e, depois, às 12h00 na SOCORI - Sociedade Cortiça de Rio Meão (grupo Amorim9, em Sta. Maria da Feira, Rio Meão.

Fonte: Sindicato dos Operários Corticeiros do Norte