É com profundo pesar que a CGTP-IN anuncia o falecimento do dirigente José Vasques, membro do Conselho Nacional da CGTP-IN, da direcção do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Centro, Sul e Regiões Autónomas – SITE/CSRA, da Direcção Nacional da Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas – CGTP-IN – FIEQUIMETAL e da Direcção Distrital da União dos Sindicatos de Lisboa.

jose vasquesJosé Vasques foi um militante sindical que dedicou grande parte da sua vida à causa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.

Dirigente Sindical empreendedor e rigoroso na reflexão sobre os problemas laborais e sociais e na concretização dos compromissos assumidos com os trabalhadores, José Vasques destacou-se perante os que tiveram o privilégio de com ele conviver, pela forma simples, honesta e profundamente solidária com que pautava a sua intervenção, aos mais diversos níveis.

Partindo prematuramente do nosso convívio, José Vasques deixa-nos um legado que não deixaremos de ter presente na luta de todos os dias pela melhoria das condições de vida e de trabalho dos trabalhadores e das suas famílias e por um Portugal de futuro, progresso e justiça social.

Neste momento de luto e de perda, a CGTP-IN presta-lhe homenagem e envia à sua família, amigos e camaradas, as mais sentidas condolências.

O velório de José Vasques realiza-se a partir das 16 horas de hoje, 21 de Novembro, na Igreja da Baixa da Banheira e o funeral terá lugar no dia 22 de Novembro, pelas 16 horas, para o cemitério de Pinhal do Forno, na Moita.

Lisboa, 21 de Novembro de 2016

A Comissão Executiva da CGTP-IN