A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública promoveu esta sexta-feira, uma manifestação que decorreu entre a praça Marquês de Pombal e a Assembleia da República, para reivindicar aumentos salariais, o descongelamento das carreiras e a aplicação do horário de 35 horas semanais a todos os trabalhadores do sector.

O secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, afirmou "não vale a pena estar a desenhar soluções para 2018 ou para os anos seguintes sem dar respostas para 2017", defendeu que o Governo tem de dar resposta aos trabalhadores da Função Pública ainda em 2017 e, se não puder descongelar carreiras e salários, deve negociar pelo menos uma das matérias.

Arménio Carlos considerou que a manifestação foi "um alerta geral para que o Governo tenha propostas e ouça os trabalhadores", defendendo ainda que o Governo tem de ter sensibilidade social para responder aos problemas colocados pelos trabalhadores.

No final da manifestação o secretário-geral reparou que "Quem estava preocupado com o facto de a CGTP não organizar greves, esta semana ficou com um problema do diabo".