Nota à Comunicação Social n.º 046/13

Dia 23 de Março, 15 horas, em Guimarães
Arménio Carlos participa em "Caminhada dos Trabalhadores Têxteis, Vestuário e Calçado"

Amanhã, 23 de Março pelas 15 horas, junto da Igreja Nossa Senhora da Conceição, situada na Urbanização da Senhora da Conceição, em Guimarães, Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP-IN, participa na "Caminhada dos Trabalhadores Têxteis, Vestuário e Calçado", sob o lema: "Basta de Empobrecimento! Exigimos Melhores Salários e Emprego! Queremos uma Vida Digna!

Caminharão por várias ruas da cidade e terminará junto ao coreto da Alameda de S. Dâmaso, onde pelas 17h00 serão proferidas as intervenções do coordenador da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios, Vestuário, Calçado e Peles de Portugal - FESETE, Manuel Freitas e Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP-IN.

São objectivos da caminhada:
• Protestar e lutar contra o boicote do patronato à negociação de salários para 2013;
• Protestar e lutar contra as políticas do Governo de austeridade; de congelamento do Salário Mínimo Nacional; de recessão e do aumento do desemprego; do modelo industrial assente nos baixos salários, sem inovação e baixa incorporação na cadeia de valor;
• Exigir a negociação de novos e melhores salários para 2013;
• Exigir apoios às indústrias e mais emprego!
• Exigir a mudança de políticas e de Governo!

DIF/CGTP-IN
Lisboa, 22.03.2013